Bom dia Marcos,
Assim como o Zkyz, eu participei ativamente do teste deste jogo ainda quando estava em desenvolvimento. Pode acreditar, antes havia grande disparidade, mas como os jogadores eram literalmente selecionados a dedo, então os jogadores tinham uma predisposição a aceitar a situação e também a exigirem mais de si mesmo para enfrentar o formato do jogo.
O MM (Match Maker) inicialmente era, como é hoje, porém com algumas coisas mais brutais ainda, pois não haviam compensação de nível de experiência do jogador, era considerado somente o avião. Quando o jogo veio a se tornar público, ele mantinha várias características mais reais, por exemplo colisão aérea era fatal para qualquer um. Depois de alguns meses, os novatos que foram chegando não duravam muito tempo dentro do jogo, e alegavam muitas dificuldades. Devido a isso na versão 1.5 eles mudaram para permitir que o MM protegessem os novatos de todas as maneiras, inclusive permitindo somente a diferença de 1 tier. Contudo, isso tornou o jogo impraticável, o que causou uma debandada de jogadores.
Agora o novo MM é quase o mesmo MM que era, mas ele ainda mantém a propriedade de dividir os jogadores melhores e piores para cada lado ( bem, ele tenta ).
O que você tem manter em mente agora, é: Quando estiver em partidas que tenham tiers mais altos que o seu, então use a cabeça e não as metralhadoras. Mate os inimigos mais fáceis primeiro e depois busque uma posição de vantagem para poder caçar os inimigos mais poderosos. Nunca tente ser o primeiro a atacar, espere os mais fortes irem antes e tente ajudar eles o máximo possível.
Já joguei em flight com você algumas vezes, na época você estava muito ansioso, mas você é um cara inteligente. Descubra uma maneira de matar os níveis mais altos. É tudo uma questão de tática e não de poder de avião ( para este caso de 2 tier de diferença ). Existe até uma medalha que premia você se você matar 3 aviões de 2 tier mais alto que o seu.
Abraço,
Mack