O Teste Público da Atualização 1.6 se iniciou ontem, e queremos saber o que acham das modificações introduzidas na nova atualização.
Podem encontrar as patch notes traduzidas abaixo.
Visão Geral / Novo Conteúdo
Uma das mais relevantes alterações é a mudança das árvores tecnológicas, que agora incluem uma nova classe de aeronaves: os Caças Multifunção. Como o nome indica, esses caças são capazes de atacar com sucesso quer alvos aéreos, quer terrestres, devido a sua configuração flexível de armas, que lhes permite montar bombas, foguetes e canhões de alto calibre. É claro que a classe original de Caças se mantém, e agora contém aeronaves que são puras dogfighters.
Estamos, também, felizes por introduzir um novo ramo de aeronaves, com os muito esperados caças MiG da URSS. A característica chave das aeronaves desse ramo é o excelente desempenho em altitude e velocidade, o que as torna ótimas em manobras verticais.
Novas Aeronaves
Novo ramo de caças MiG da URSS disponível para pesquisa depois do Polikarpov I-17:
- Mikoyan-Gurevich MiG-3: Caça de Nível V
- Mikoyan-Gurevich I-210: Caça de Nível VI
- Mikoyan-Gurevich I-220: Caça de Nível VII
- Mikoyan-Gurevich I-250: Caça de Nível VIII
- Mikoyan-Gurevich MiG-9: Caça de Nível IX
- Mikoyan-Gurevich MiG-15bis: Caça de Nível X
Aeronaves Premium disponíveis para compra na Loja Premium
- Yakovlev Yak-3RD: Caça Premium Soviético de Nível VII
- Focke-Wulf Fw.190A-8/R2: Caça Multifunção Premium Alemão de Nível VII
- Fisher XP-75 Eagle: Caça Pesado Premium Americano de Nível VII
- Gloster Meteor F. I: Caça Premium Britânico de Nível VII
- Mitsubishi J4M Senden: Caça Multifunção Premium Japonês de Nível VII
Aeronaves de Oferta (não podem ser obtidas pelos testadores públicos em geral - fique atento para mais informação)
- Blohm und Voss Ha.137V-1: Aeronave de Ataque Premium Alemã de Nível III
- CAC CA-12 Boomerang: Caça Premium Britânico de Nível V
- CAC CA-1 Wirraway: Aeronave de Ataque Britânica de Nível III de Oferta
Mapas
- Aumentada arena de batalha em El Halluf
- Adicionados canhões anti aeronave de alta atitude em todos os mapas.
- Alguns alvos terrestres pequenos foram substituídos por outros maiores, de forma a ser mais fácil disparar para eles.
Jogabilidade
- A velocidade a que um time ganha superioridade perto do final da batalha (quando já acumulou muitos pontos) foi reduzida em 10%.
- Reduzidos PE para partes blindadas de alvos terrestres
- Quantidade geral de PE de alvos terrestres aumentada para batalhas de níveis VIII-X
Matchmaker
- Corrigido problema em que eram geradas batalhas com um número excessivo de Caças Pesados ou Aeronaves de Ataque em cada time
- Corrigido problema em que não haviam quaisquer aeronaves de apenas um nível abaixo do nível máximo no jogo
- Melhorado algoritmo de balanceamento de Esquadrilhas
- Probabilidade de entrar em uma batalha como aeronave de nível máximo ou médio alinhada
- Novos jogadores partirão para batalhas com outros novatos por um período de tempo maior, antes de serem agrupados com jogadores mais experientes
Condecorações
As seguintes Realizações foram movidas de “Patentes Honorárias” para o grupo separado “Realizações em Série/Coletivas”:
- Primeira Morte
- Resultados Estáveis
- Foice da Morte
- Atacante Aéreo
- Flagelo do Céu
- Onda de Fogo
- Furioso
- Difícil de Morrer
- Persistente
- Implementada possibilidade de obter uma realização mesmo que as condições para a mesma só tenham sido cumpridas após a destruição da aeronave do usuário.
- Realização “Caçador Expert” foi creditada em contas com 3 ou mais batalhas em modo “Batalha Padrão” que não tinham essa realização desbloqueada anteriormente
Alterações em Aeronaves e Árvores Tecnológicas
Introduzimos uma nova classe de Caças Multifunção, capazes de atacar com sucesso alvos aéreos e terrestres. Seu perfil flexível permite que se adaptem a uma maior gama de papéis na arena de batalha. Aeronaves nessa classe de caças têm valores de durabilidade relativamente elevados e possuem um armamento forte. Ao mesmo tempo, de um modo geral, seus valores de manobrabilidade são inferiores aos dos caças regulares, devido à estrutura mais pesada e à carga que os Caças Multifunção têm. As bombas, foguetes ou canhões de alto calibre que podem ser montados permitem aos pilotos dessas aeronaves participarem do jogo terrestre, enquanto as caraterísticas de voo bem legais são suficientemente competitivas para tornar os Caças Multifunção bons dogfighters, embora não os melhores. Exemplos típicos de caças multifunção são as aeronaves das séries F4U Corsair e Focke-Wulf Fw.190, que têm sido usadas quer contra alvos aéreos, quer contra alvos terrestres.
De forma a acentuar a natureza dos Caças Multifunção, adicionámos novas armas de elevada penetração aos seus módulos. Simultaneamente, reduzimos a influência dessas armas nas características de voo das aeronaves, para mantê-las competitivas. Naturalmente, isso significa que também removemos as mesmas bombas, foguetes e outras armas de elevada penetração de caças regulares que podiam, anteriormente, carregá-los.
As seguintes aeronaves mudaram de “Caça” para “Caça Multifunção”:
- URSS: I-5, I-5 ShKAS, I-15, I-16 (early), I-16 (late), Р-40 M-105, Yak-7, Yak-9, Yak-9U
- Alemanha: Ar. 65, Ar. 197, Fw.190V, Fw.190A-5, Fw.190D
- EUA: P-12, F11C-2, F2F, F3F, F2A Buffalo, F4F Wildcat, F4U-1 Corsair, F4U-4 Corsair, F2G Super Corsair, F7U Cutlass
- Grã Bretanha: Goldfinch, Demon, Skua
- Japão: Type-91, J7W1 Shinden, J7W2 Shinden-Kai, J7W3
- China: Hawk III
Alterações em Aeronaves Individuais
URSS
- I-5: Adicionado módulo “Foguetes 2xRS-82"
- I-16 (e.): Reduzido impacto do módulo de foguetes de popa no desempenho de voo
- I-16 (l.): Removido módulo “Metralhadora sincronizada 1x12.7mm BS”, reduzido impacto do módulo de foguetes de popa no desempenho de voo
- I-17: Removido módulo “Foguetes 4xRS-82”
- Módulos removidos do LaGG-3:
- Fuselagem "LaGG-3-1"
- Fuselagem "LaGG-3-66"
- Metralhadora do motor "1x12.7mm BS"
- Metralhadoras sincronizadas "2x12.7mm BS"
- Metralhadoras sincronizadas "2x7.62mm ShKAS (1941)"
- Foguetes "6xRS-82"
- Canhão do motor "1x37mm ShFK"
- Fuselagem de origem "LaGG-3-1” trocada pela estrutura "LaGG-3"
- Yak-7: Já não pode ser pesquisado através do LaGG-3. Agora a aeronave precisa ser desbloqueada através do I-16 (l.) precedente, a partir do módulo “Canhões automáticos montados na asa ShVAK (1936)”. Aumentados PE, reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada velocidadeótima , aumentada velocidade nominal e de turbo, melhorada aceleração em modo nominal e de turbo, aumentada manobrabilidade, melhorada capacidade de resposta dos controles. Aumentada eficácia do canhão do motor de 37mm
- Yak-1: Removido módulo “Foguetes 6xRSС-82"
- P-40 М-105: Reduzido impacto do módulo de foguetes de popa no desempenho de voo
- Yak-1М: Removido módulo “Metralhadoras sincronizadas 1x12.7mm UBS"
- Yak-9: Reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada velocidade ótima, aumentada velocidade nominal e de turbo, melhorada aceleração em modo nominal e de turbo, aumentada manobrabilidade de atitude e guinada, reduzida manobrabilidade de rolagem, melhorada capacidade de resposta dos controles. Aumentada eficácia dos canhões do motor de 37mm e 45mm
- Yak-9U: Aumentados PE, reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada velocidade nominal e de turbo, melhorada aceleração em modo nominal e de turbo, aumentada manobrabilidade de atitude e guinada, reduzida manobrabilidade de rolagem, melhorada capacidade de resposta dos controles. Aumentada eficácia dos canhões do motor de 37mm e 45mm
- Yak-19: Aumentada duração máxima de disparo até sobreaquecimento para todas as configurações de armas
- Yak-30: Aumentada duração máxima de disparo até sobreaquecimento para todas as configurações de armas
- La-15: Aumentada duração máxima de disparo até sobreaquecimento
- IL-2: Reduzido impacto do canhão de 37mm no desempenho de voo
- IL-2 (t): Reduzido impacto do canhão de 37mm no desempenho de voo
- IL-8: Reduzido impacto do canhão de 45mm no desempenho de voo
Alemanha
- Ar 65: Adicionado módulo “Bombas 2x50 kg"
- Ar197: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- He 112: Agora o Bf 109 E Emil pode ser pesquisado a partir do módulo "2x20mm MG-FF montadas na asa"
- Bf 109 F Friedrich: removido módulo “Canhões de popa 2x20mm MG-151/20" Adicionado módulo “Metralhadoras sincronizadas 2x13.2mm MG-131" Desempenho de voo foi revisado devido à remoção de armas de popa: melhorada retenção de energia ao mergulhar e manobrar, aumentada velocidade de mergulho, aumentada aceleração no modo de turbo, reduzida ligeiramente manobrabilidade de atitude, reduzida ligeiramente capacidade de resposta de rolagem.
- Bf 109 G Gustav: Desempenho de voo foi revisado devido à remoção de módulos de popa: Reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada ligeiramente a manobrabilidade de atitude. Aumentada eficácia do canhão do motor Mk-108 de 30mm.
- Módulos removidos:
- Foguetes "2xWGr-210"
- Canhões de popa "2x20mm MG-151/20"
- Canhões de popa "2x30mm MK-108"
- Bf 109 Z Zwilling: Agora pode ser pesquisado a partir do Bf 109 F Friedrich, do módulo “Canhão de motor 1x20mm MG-151/20". Adicionado módulo “Bomba 1x250 kg" Reduzido impacto dos canhões 30mm Mk.108 de popa no desempenho de voo
- Fw 190 V: Adicionado módulo “Bombas 4x50 kg"
- Fw 190 A-5: Adicionado módulo “Bombas 4x50 kg" Reduzido impacto das armas primárias e de popa no desempenho de voo, reduzida ligeiramente capacidade de resposta dos controles
- Fw 190 D: Adicionado módulo “Bomba 1x250 kg" Reduzido impacto dos canhões de popa no desempenho de voo, reduzida ligeiramente a capacidade de resposta dos controles
- Me 410: Reduzido impacto de bombas e canhões de popa no desempenho de voo
- Me 209 A: Reduzido impacto das armas no desempenho de voo, aumentada precisão das mesmas
- Ta 152: Reduzido impacto das armas no desempenho de voo, reduzida capacidade de resposta de controles, reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada manobrabilidade de atitude, aumentada precisão das armas
- Me 262 Schwalbe: Removido módulo “Foguetes 2xWGr-210”, adicionado módulo “Bombas 2x250 kg"
- Me 262HG II: Adicionado módulo “Bombas 2x250 kg"
- Me 262HG III: Adicionado módulo “Bombas 2x250 kg"
EUA
- P-12: Adicionado módulo “Bombas 2x100 libras"
- F11C-2: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- F2F: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- F3F: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- P-36 Hawk: Removido módulo “Canhão de popa, 2x23mm Madsen"
- F2A Buffalo: Removido módulo “2x20mm HS 404 montados na asa”. Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- F4F Wildcat: Reduzido impacto das bombas e foguetes de popa no desempenho de voo
- P-40 Warhawk: Removido módulo “Foguetes 6x4.5'' М8”. Reduzido impacto dose foguetes de popa no desempenho de voo
- F4U-1 Corsair: Módulo “Fuselagem XF4U-1” substituído pelo "Airframe F4U-1". Módulo “2x20mm M2 montados na asa” pode agora ser pesquisado a partir das metralhadoras de 12,7mm AN/M2. Reduzido impacto das bombas e foguetes de popa no desempenho de voo, reduzidamanobrabilidade de rolagem e atitude, reduzida ligeiramente capacidade de resposta dos contoles.
- P-51A Mustang: Removido módulo “Foguetes 6x4.5'' М8”. Reduzida controlabilidade em mergulho, reduzida ligeiramente manobrabilidade de rolagem e atitude
- P-51D Mustang: Reduzida controlabilidade em mergulho, reduzida ligeiramente manobrabilidade de atitude, reduzida capacidade de resposta de rolagem. Módulos removidos:
- Foguetes 6x4.5'' М8
- Foguetes 10xHVAR Mk. 25
- P-51H Mustang: Removido módulo “Foguetes 10xHVAR Mk. 25". Reduzida ligeiramente manobrabilidade de atitude, reduzida capacidade de resposta dos controles e reduzida controlabilidade em mergulho
- F2H Banshee: Aumentada dispersão para o canhão Mk.12 de 20mm
- F7U Cutlass: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- XF-90: Aumentada dispersão para o canhão Mk.12 de 20mm
Grã Bretanha
- Goldfinch: Adicionado módulo “Bombas 4x20 libras"
- Demon: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- Skua: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
- Blenheim F: Módulos removidos:
- Fuselagem Blenheim IV
- Fuselagem Blenheim V
- Metralhadoras de popa, 4x0.303 Browning Mk. II
Módulos adicionados:
- Fuselagem Blenheim V (Bisley)
- Bombas 4x250 libras
- Westland P.1056: Reduzido impacto das armas primárias e de popa no desempenho de voo
- Attacker: Removido módulo “Foguetes 8xRP-3 HE/GP"
Japão
- Type-91: Adicionado módulo “Bombas 2x30 kg"
- A4N: Removido módulo “Bombas 2x30 kg"
- A5M: Removido módulo “Bombas 2x30 kg"
- A6M1 Zero: Removido módulo “Bombas 2x60 kg"
- A6M2 Zero: Removido módulo “Bomba 1x250 kg”. Reduzida ligeiramente capacidade de resposta de atitude e guinada
- A6M5 Zero: Removido módulo “Bomba 1x250 kg”. Reduzida ligeiramente capacidade de resposta de atitude e guinada
- Ki-88: Aumentada manobrabilidade de atitude, melhorada aceleração no modo de turbo, aumentada eficácia das armas
- A7M Reppu: Removido módulo “Bombas 2x250 kg”. Aumentados PE, reduzida perda de energia ao manobrar, aumentada velocidade ótima e velocidade nominal, melhorada aceleração em modo nominal e de turbo, aumentada altitude ótima, aumentado teto de serviço, melhoradamanobrabilidade de atitude
- J7W1 Shinden: Aumentados PE, reduzida inflamabilidade, aumentada velocidade em modo nominal, aumentado desempenho de rolagem, reduzida capacidade de resposta dos controles, aumentada eficácia dos canhões de 30mm
- J7W2 Shinden-Kai: Aumentados PE, reduzida inflamabilidade, aumentada velocidade em modo nominal, aumentado desempenho de rolagem, reduzida capacidade de resposta dos controles, aumentada eficácia dos canhões de 30mm
- J7W3: Aumentados PE, reduzida inflamabilidade, aumentada velocidade em modo nominal, aumentado desempenho de rolagem, reduzida capacidade de resposta dos controles, aumentada eficácia dos canhões de 30mm
China
- Hawk III: Reduzido impacto das bombas de popa no desempenho de voo
Outras Alterações
Armas
Revisado equilíbrio entre canhões e metralhadoras
- É suposto as metralhadoras serem boas armas para destruir o inimigo a curtas distâncias com disparos contínuos. Assim, aumentámos a duração dos seus disparos (antes de sobreaquecerem) e aumentámos ligeiramente o dano a distâncias médias
- Canhões de calibre 20-23mm são concebidos para engajar o inimigo a distâncias médias e longas. Aumentámos, por isso, sua eficiência em termos de dano e destruição
- A principal vantagem de canhões de grande calibre de 30mm e 37-57mm é o fato de cada projétil causar muito dano. Esse tipo de arma é eficiente quer contra aeronaves, quer contra alvos terrestres. Para refletir isso mesmo, aumentámos a eficiência em termos de dano e destruição para armas de grande calibre, a médio e longo alcance
- Também aumentámos a eficiência das armas primárias viradas para a frente contra alvos terrestres, incluindo os de menores dimensões
Economia
Na sequência de dados obtidos com uma análise estatísticas da Atualização 1.5.1, decidimos ajustar os coeficientes de recompensas para todas as aeronaves:
- Aumentados coeficientes de recompensa de experiência e créditos por causar dano a aeronaves
- Reduzidos coeficientes de recompensa de experiência e créditos por causar dano a alvos terrestres
- Aumentado custo de pesquisa do Me 209 A de 101 790 para 105 000 XP
- Aumentado custo de pesquisa do Beaufighter de 9 630 para 12 000 XP
Gráficos & Interface
- A tela de carregamento de “Batalha Contra Bots” agora tem o mesmo aspeto da de “Batalha Padrão”
- Alterado o aspeto dos pop-ups com as descrições de realizações
- Ao conferir a tela classificações da batalha no jogo (por defeito, “Tab”), as aeronaves de ambos os times vão agora estar ordenadas por aquelas que ainda estão ativas e as que já foram abatidas
- Adicionada possibilidade de escolher entre o aspeto do Hangar Premium. Agora você pode escolher entre o do campo de verão e o do Hangar fechado
- Alterámos e otimizámos o aspeto das mensagens de sistema que aparecem ao entrar no jogo ou terminar uma batalha
- Adicionadas algumas explicações em vídeo para alguns dos pontos no menu de configurações/controles
- Agora você pode encontrar a pequena dica, explicando sua eficiência contra alvos blindados, não só na aeronave mas também em cada módulo individual de armamento.
Controles
Mouse
- Foram alteradas algumas atribuições de botões nas configurações por defeito do Mouse
- Adicionada possibilidade de afinar a mistura dos comandos de rolagem e atitude, que pode ser feita com o teclado e o rato ao mesmo tempo
- Corrigimos a exibição de elementos de controle ao usar a “vista de câmera traseira” (por defeito, “Q”). Os controlos estão agora correspondentemente invertidos ao olhar para trás de sua aeronave nessa vista
- Melhorada capacidade de resposta da função “Rolar Automaticamente ao Girar” para voltas horizontais
- Reduzido tremor longitudinal da retícula em voltas
- Melhorada consideração da paralaxe ao fazer mira
- Melhorado controle ao orientar a câmera para o hemisfério traseiro da aeronave
- Corrigido problema de interrupção de volta na configuração de controles “Híbrida”
Gamepad
- Ao rolar, a as entradas dos gatilhos é tratada em conjunto, anulando qualquer movimento se ambos os gatilhos estiverem premidos com a mesma extensão, ao mesmo tempo. Contudo, se você definir quaisquer outros comandos para os mesmos gatilhos, ambos os comandos serão executados, mesmo se premidos ao mesmo tempo, não sendo mutuamente anulados.
Outras Alterações
- Implementámos processamento multi-segmentado para várias operações relacionadas com a interface de batalha e do Hangar. Isto aumento bastante o desempenho em PCs com processadores de baixo e médio desempenho
- Implementada transição para um som de motor mais funcional e estável
- O botão “Preencher com bots” foi adicionado à sala de treinamento, e premir o mesmo vai fazer com que todas as vagas em ambos os times sejam preenchidas por bots. Isso vai também substituir todos os bots que possam ter sido selecionados anteriormente para qualquer dos times
- Adicionados novos efeitos de som ao usar elementos do Hangar ou dos menus