Bom, eu uso bombas ou foguetes somente em tier abaixo do 6° nível. Acima deste nível, se você não é um Avião de Ataque, é melhor estar o mais leve e rápido possível, pois normalmente as batalhas são decididas nos 3 primeiros minutos, e raramente elas mudam de direção após isso. Então vale mais a pena tentar tirar do jogo o mais rápido possível aqueles aviões quem conseguem ficar na sua cola ao invés de ficar tentando marcar pontos no chão. Uma prova disso é que mesmo os GA's acima do tier 7 conseguem raramente fazer mais de 10 GT's, isso que eles nasceram p/ isso.
A única excessão que talvez possa ser aberta, dependendo do piloto, é F2G, pois consegue avançar rápido na saída do mapa, e assim abrir o contador mais rapidamente, porém ficar segurando a bomba ou os foguetes é pedir para morrer.
No caso dos tier mais baixo, opto por usar bomba ou foguete, porque normalmente na largada da partida, faço uma correria e já abro o contador, ganhando XP e aliviando o passo dos Aviões de Ataque, só mudo de tática se vejo que tem bons pilotos no outro time, decido jogar tudo fora ou espero na retaguarda, sempre focando nas AA's porque aos caças é o que interessa, o terreno do inimigo vira campo neutro.
Os caças com foguetes foram um experimento da evolução da aviação, todo mundo ganhava foguete, mas viram que não valia a pena, logo melhoraram a ação e o raio de combate dos aviões de caça deixando o terreno para os bombadeiros. Depois quando veio o advento do míssel aí sim a coisa ficou mais séria. Mas antes somente com foguetes, eles usam os caças para ataque surpresa, chegavam rasgando o céu e bombardeavam rapidamente tudo e depois entravam em combate aéreo, vide Pearl Harbor.
Mas no nosso caso, aqui no WoWP, não contamos com gente e nem arranjo tático para fazer isso.
Bom, respondendo a pergunta, uso bomba e foguete, mas não seguro para o final. Não vale a pena, muitas vezes você morre completamente carregado e ainda paga pela reposição no Hangar hehehehhe