Jump to content


Discussão no Forum: Bombas e foguetes em caças ligeiros: Sim, não, talvez?


  • This topic is locked This topic is locked
3 replies to this topic

Capitao_Desastre_ #1 Posted 17 March 2014 - 12:51 PM

    Community Coordinator

  • Administrator
  • 0 battles
  • 239
  • Member since:
    10-14-2013

A quinta rodada de discussão vai ser sobre a utilidade de carregar bombas ou foguetes num caça ligeiro. Quantas vezes não chegamos no final de uma batalha desejando ter algo que zerasse o contador de supremacia com facilidade? E no entanto, a penalidade por ter esse tipo de armas em nosso pequeno caça é proibitiva, dando um duro golpe na nossa capacidade de manobrar. Daí o titulo do tópico e a resposta tripla à pergunta: Carregar bombas ou foguetes, é uma coisa útil, ou é apenas colocar peso desnecessário em nosso caça?

 

Dêem sua opinião sobre o tema, sempre dentro dos limites do razoável. Peço que mantenham a discussão limpa e educada.

Qualquer post que não seja sobre o tópico do titulo será eliminado. Sem exceções.


Twitter: @Cap_DesastreWGA

zkyz #2 Posted 17 March 2014 - 01:37 PM

    Command Chief Master Sergeant

  • Closed Beta Tester
  • 30 battles
  • 596
  • [-TNT-] -TNT-
  • Member since:
    05-26-2012

Como eu gosto de usar os caças leves japoneses, onde a manobrabilidade é sua maior arma.

Eu não os equipos com bombas.

Sou contra equipar bombas em caças leves pq são mais pesadas que foguetes e só são aplicáveis para destruir alvos terrestes.

Se vc usar bombas para abater outros caças enquanto está jogando com um caça leve vc está jogando completamente errado (porém esta tática funciona para os Aviões de Ataque)

Quanto aos Foguetes em algumas situações podem ser úteis, como:

  • quando enfrenta um ataque frontal contra outro caça leve ou até um caça pesado,
  • ou quando persegue aquele Avião de Ataque com um HP muito alto e vai demorar muito para vc abatê-lo,
  • ou para destruir alvos terrestes

 

Depois da atualização 1.2 onde foi aumentado o dano dos caças leves e pesados contra alvos terrestes, destruir AA inimigas agora ficou bem mais fácil somente com 2 ou 3, acredito que equipar bombas ficou menos favorável ainda !

Claro que são os alvos que tem menos HP mas ainda sim reseta 30% da supremacia !



Capitao_Desastre_ #3 Posted 19 March 2014 - 05:32 PM

    Community Coordinator

  • Administrator
  • 0 battles
  • 239
  • Member since:
    10-14-2013
Bons pontos zkyz. É verdade que há uns dias perdi uma batalha porque não tinha bombas em meu Fw 57 para poder fazer reset a um contador de supremacia que ia nos 80 e qualquer coisa, mas situações como a do 57 que tem bombas internas que não causam tanto arrasto são raras.

Quanto aos foguetes, bem, tenho pena que minha conta NA não tenha um camião do lixo (aka Pegasus). 9 foguetes dá para fazer muito caça pesado pensar duas vezes antes de ir no frente a frente contra você :trollface:

Twitter: @Cap_DesastreWGA

Mackunaima #4 Posted 10 April 2014 - 09:24 PM

    Second Lieutenant

  • Closed Beta Tester
  • 3 battles
  • 1,622
  • Member since:
    04-09-2012

Bom, eu uso bombas ou foguetes somente em tier abaixo do 6° nível. Acima deste nível, se você não é um Avião de Ataque, é melhor estar o mais leve e rápido possível, pois normalmente as batalhas são decididas nos 3 primeiros minutos, e raramente elas mudam de direção após isso. Então vale mais a pena tentar tirar do jogo o mais rápido possível aqueles aviões quem conseguem ficar na sua cola ao invés de ficar tentando marcar pontos no chão. Uma prova disso é que mesmo os GA's acima do tier 7 conseguem raramente fazer mais de 10 GT's, isso que eles nasceram p/ isso.

 

A única excessão que talvez possa ser aberta, dependendo do piloto, é F2G, pois consegue avançar rápido na saída do mapa, e assim abrir o contador mais rapidamente, porém ficar segurando a bomba ou os foguetes é pedir para morrer.

 

No caso dos tier mais baixo, opto por usar bomba ou foguete, porque normalmente na largada da partida, faço uma correria e já abro o contador, ganhando XP e aliviando o passo dos Aviões de Ataque, só mudo de tática se vejo que tem bons pilotos no outro time, decido jogar tudo fora ou espero na retaguarda, sempre focando nas AA's porque aos caças é o que interessa, o terreno do inimigo vira campo neutro.

 

Os caças com foguetes foram um experimento da evolução da aviação, todo mundo ganhava foguete, mas viram que não valia a pena, logo melhoraram a ação e o raio de combate dos aviões de caça deixando o terreno para os bombadeiros. Depois quando veio o advento do míssel aí sim a coisa ficou mais séria. Mas antes somente com foguetes, eles usam os caças para ataque surpresa, chegavam rasgando o céu e bombardeavam rapidamente tudo e depois entravam em combate aéreo, vide Pearl Harbor.

 

Mas no nosso caso, aqui no WoWP, não contamos com gente e nem arranjo tático para fazer isso.

 

Bom, respondendo a pergunta, uso bomba e foguete, mas não seguro para o final. Não vale a pena, muitas vezes você morre completamente carregado e ainda paga pela reposição no Hangar hehehehhe


"Certainty of death. Small chance of success. What are we waiting for?" - Gimli

 





1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users